A Verdade No Papel

Estranho como as coisas se desenrolam. A vida não é um conto de fadas, a vida é de pessoas reais. Quem é o príncipe encantado senão um sapo? A todo momento estão se metendo em confusões sem fim. Não têm a coragem de deixar o passado de lado e acabam se enfiando num presente totalmente dependente do que passou. Não têm a coragem de se libertar, de viver o novo caminho. Ela diz "Jogue o que te devora para o abismo, mate, esmague..Tire-se do abismo". Tão menina e já sabe de todas as coisas. E eu, tão velha e espectadora de todo o teatro. Esperei todo esse tempo por alguma coisa impactante o suficiente para que percebesse, mas fiquei chocada quando ouvi que a vida não é que nem as novelas. Quer saber qual é a maior ironia? Pensar que estava liberta. Enganei-me. Estou novamente em luto. Nada mudou, afinal. Apenas descobri mais coisas sobre mim e aceitei que há verdades que não quero admitir, mas que é preciso, porque a paz só surge a partir disso. Tanto tempo parcialmente perdido. Enganando-me. Há um caos. Um caos domado. Não sei o que quero e como conseqüência não entendo o que se passa dentro de mim. Deixo então, as decisões aparecerem sem ter que decidir. Aos trancos e barrancos pelo processo natural.

0 comentários:

Postar um comentário