Histórias da Madrugada: Algo Me Chama

"Mais uma xícara de chá para a minha ansiedade, se eu tivesse paciência para isso. Opto seguidamente por xícaras de café e muitos cigarros. Papai certamente ficaria preocupado se soubesse como tenho destruído a mim mesma nos últimos tempos. A verdade é que tudo foi escolha minha, mesmo esse cúbiculo mofado e cheio de vizinhos insuportáveis. É o próprio inferno. Reviso muitas vezes o que falar na entrevista de emprego tão esperada. Finalmente vou trabalhar como professora de francês. Já sei o esperar se conseguir a vaga, apenas não sei o que esperar de mim se isso realmente acontecer. Amasso o toco de mais um cigarro. Quase quatro da matina e o sono não vem; que estrago, é um desgaste para minha pele mas já virou quase rotina. O celular ressoa no silêncio da kitinete. Atendo. É ele. Como a extensão da minha própria consciência. Acordo suada. Olho para os lados e me vejo sozinha. Foi apenas um sonho."

0 comentários:

Postar um comentário